sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os Filhos Adotivos de Itapetim-PE.


      Meus filhos! amo a todos incondicionalmente. Não importa a raça, a cor, a idade, a escolaridade, o status. Não importa  se és dos filhos que nasceram, se criaram e nunca se afastaram de mim; se fazes parte  daqueles filhos  que precisaram   trilhar  seu próprio caminho longe de mim em busca de progresso, estabilidade, melhoria de vida (já que  não sou alto – suficiente ao ponto de poder lhes proporcionar o melhor); se  és dos filhos adotivos, que embora adotivos, podem ter certeza que, tão  amados quanto os legítimos. 


             Filhos presentes, ausentes, pródigos ou adotivos não importa. Sem vocês eu nada seria, sabe por quê? Nossa casa é exemplo de organização, graças a  administração de tantos de vocês: o pacifismo, a limpeza, a saúde, a educação, a cultura, a religiosidade, o pão de cada dia em toda  mesa, comercio, etc. Tudo, fruto colhido por  todos  vós  em suas mais diversificadas profissões, que dedicadamente dão o melhor  de se em retribuição ao meu amor por todos vocês. Não importa se compões o poder legislativo, executivo, judiciário, se és agricultor, do lar, professor, artista, poeta, gari, médico, enfermeira, ACS, comerciante, vigilante, bancário, aposentado etc... Todos igualitariamente são preciosos para mim.

            Harmoniosamente somos uma grande família, nos tratamos pelos nomes, usamos carinhosamente os pseudônimos, na medida do possível nos ajudamos mutuamente. Não estamos acima do bem e do mal, mas, podemos firmar categoricamente, que, vendo a violência e catástrofes Brasil a fora, estamos humildemente muito bem.

                  Nem sempre um irmão conhece tão bem outro, pensando nisso, vos convido a visitar o site www.itapetim.net, se surpreendam com a quantidade  de irmãos adotivos que vocês têm. Muitos deles, tenho certeza, que a maioria de vocês imaginavam serem nascidos no ventre imortal da poesia, no entanto, vieram a passeio, a trabalho, enfim,  tiveram uma razão maior por  vir e sentindo-se calorosamente acolhidos, se naturalizam  e hoje são  autenticamente filhos, filhas de Itapetim!

                    Sintam-se todos fraternalmente abraçados por mim.

              Vejam  no site www.itapetim.net “Filhos Adotivos”. Acompanhe atentamente, pois, frequentemente serão adicionadas novas fotos dos filhos adotivos de Itapetim.


















In-m  In-memória
.








In-memória
In-memória
In-memória










In-memória






















































7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. garapa até eu mim enganei na verdade a data da minha chegada em em nossa cidade foi 11/08/1993,valeu meu irmao

    ResponderEliminar
  3. À Família de Pedro Amorim, meus sentimentos! Partiu mais um grande poeta!

    ResponderEliminar
  4. BELO QUADRO BERNARDO! PARABÉNS PELA INICIATIVA! AH AMIGO TAMBÉM TENHO UM BLOG (PAPO EGIPCIENSE).. VALEU SEU NÊGO ABRAÇÃO RSRSRS (SAMUEL DA CELPE)

    ResponderEliminar
  5. Parabens pela Idéia.... Que tal fazer tanbém um ALBUM dos Filhos Auzentes.... Abra a sugestão e peça para os Filhos Auzentes mandar a "FOTO" , alguns dados - ano que saiu de Itapetim... cidade atual... etc.- Abra um link só pros "Auzentes" mandar a foto... vai ser arretado de bom... pois vamos começar a rever através de FOTO as pessoas que até já perdemos o contato .... Já pensou quantos conterrâneos vamos poder rever e até reatar uma comunicação há muito tempo interrompida ? Pense nisso e amadureça a IDÉIA.... Pode fazer que vai BOMBAR o seu BLOG .... um abraço Socorro pa Patriota (help@freeware.com.br)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá meu nome é juciê, gostei muito de rever velhos amigos como Demóstenes, seu irmão Arquimedes, seu Zé preto, e Josa (montila),, faltou ver Péricles e Sócrates. Os Nunes são parte de minha saudosa infância.Achei também excelente a idéia de criar um espaço para os filhos ausentes.

      Eliminar
  6. Povo bom e hospitaleiro esse de Itapetim, que aprendi depressinha a admirar e gostar de verdade. e a cidade, então, é que é boa e muito acolhedora. Ai construí amizades como a do poeta repentista Pedro Amorim (de saudosa memória), ex-prefeito Geraldo Mariano, vereador Édson, mecânico Adelson, professora Cida, senhora Lusa Piancó, diógenes do Posto (de saudosa memória), farmacêutico João dos Passos, Bernardo Garapa, Gerônimo (in memoriam), Paulino do Blog e tantos outros nomes.

    ResponderEliminar